domingo, 26 de setembro de 2010

Usina nuclear

A energia atômica e ecológica já é realidade. Ela representa 80% da energia da França, 57% da energia da Bélgica, 39% do Japão, 39 da Coréia  do Sul, 30% da energia da Alemanha, 46% da Suécia, 40% da Suíça e 20% da energia dos EUA. No mundo inteiro, ela já representa 17% da produção de energia elétrica.
A França, por exemplo, é uma potencia nuclear. Tem vários reatores espalhados pelo país e  como não tem outras fontes de energia disponíveis, é dependente das usinas. Os franceses até mesmo exportam energia para os países vizinhos e não tem nenhum acidente com vítimas há séculos. A opinião publica é a favor dos reatores- os habitantes das cidades que abrigam os reatores se orgulham em dizer que a energia que alimenta suas casas vem das industrias nucleares. A França já é país com a menor emissão de carbono da Europa Ocidental.
o departamento de energia nuclear da General Electric, prevê que 44 grandes reatores nucleares serão encomendados até 2020, e a empresa francesa de energia nuclear francesa Areva estima que 130 novas plantas serão feitas até 2030. Pelo menos quatro desses novos projetos serão instalados no Brasil- um dos únicos países com tecnologia e autorização para enriquecer urânio. Atualmente, Angra I e II fornecem só 2,2% da nossa eletricidade. Para prevenir o país de apagões o governo espera construir Angra 3, mais uma usina até 2025 e mais 2 ou 3 após esse período, o que dobrará a participação da energia nuclear no país.
Postagem de: Kally, Tais, Valéria e Gustavo Ferraz

Nenhum comentário: